Estão previstos para a tarde desta sexta-feira (30) em Caxias do Sul os últimos depoimentos referentes ao caso da Boate Kiss que corre na Justiça Militar. Dois militares e um civil serão ouvidos a partir das 14h30 no Fórum da cidade. Entre os depoimentos aguardados para esta tarde, está o de um dos programadores do Sistema Integrado de Gestão de Prevenção de Incêndio (SIG-PI).
O Ministério Público (MP) apontou 19 testemunhas que foram ouvidas em Santa Maria, restando apenas os depoimentos desta tarde. Depois desta etapa, o processo segue com os pedidos de informações, as alegações escritas do MP e das defesas, e, por último, as alegações orais e o julgamento. Oito bombeiros são réus no processo da boate Kiss que corre na Justiça Militar.
Já em Santa Maria, a partir das 9h30, serão retomados os depoimentos de testemunhas de acusação referentes ao caso da boate na esfera civil. O engenheiro Samir Frazzon Samara, responsável por um laudo acústico na Kiss falará à Justiça Estadual na manhã de hoje. Em depoimento à Polícia Civil, à época do incêndio, Samara disse que foi contratado pela boate em em dezembro de 2011 para executar um projeto referente ao isolamento acústico, assinado por outro profissional.
Além de Samara, devem falar nesta sexta-feira o proprietário da empresa Fuel Entretenimento, Ruanderson Medeiros Camargo e o promoter da casa noturna Stenio Rodrigues Fernandes. No total, 71 pessoas foram arroladas como testemunhas de defesa e de acusação. Os depoimentos começaram ainda no último dia 22 de abril.