A votação do projeto que prevê a instituição do Corredor Parque do Gasômetro, em Porto Alegre, que ocorreria na tarde de quarta-feira, na Câmara de Vereadores, foi adiada por falta de quórum. O assunto deve voltar à pauta da casa na segunda-feira.
Siga as informações em tempo real:
Tweets de @aovivozh
Em uma audiência pública realizada na noite da última segunda-feira no Plenário Otávio Rocha, ambientalistas e moradores da cidade defenderam que o projeto de lei inclua o rebaixamento da pista da Avenida Presidente João Goulart, como forma de garantir a segurança dos frequentadores do espaço. Porém, a prefeitura se mostrou resistente e defendeu que o assunto seja revisto em outra etapa, após estudos técnicos.
Prevista na Lei 646/2010, a criação do Corredor Parque do Gasômetro passa pelo primeiro momento, de delimitação de território. A proposta da prefeitura é de que o espaço abranja o Museu do Trabalho e seu entorno, a Praça Brigadeiro Sampaio, a Praça Júlio Mesquita e uma área delimitada pela Avenida Presidente João Goulart, Avenida Loureiro da Silva, Rua Vasco Alves, Rua Washington Luiz e Rua General Salustiano - incorporando o terreno em frente à Câmara, que pertence atualmente à CEEE e ao município.
Depois de delimitados seus contornos, o novo parque começará a ganhar características. É a segunda fase do projeto.
Discussão na Câmara
AO VIVO: vereadores votam projeto que institui Parque do Gasômetro em Porto Alegre
Em audiência pública, ambientalistas e moradores defenderam rebaixamento da Avenida Presidente João Goulart
GZH faz parte do The Trust Project