O camisa 10 e capitão colorado D'Alessandro provocou a torcida gremista na saída do Gre-Nal, neste domingo, em Caxias do Sul. Ao comentar sua comemoração durante o jogo, em que imitou um binóculo com as mãos após marcar o segundo gol do time, declarou:
- Tem time que olha de binóculo, mas também tem time que precisa de fita VHS para relembrar título, né - afirmou, em referência a um antigo sistema para reprodução de vídeos.
Crônica: Em clássico equilibrado, Inter e Grêmio empatam em 2 a 2 em Caxias do Sul
A imitação do binóculo era uma referência a uma frase anterior do técnico tricolor, Renato, segundo a qual "Tem time que acha que joga bonito, mas vê o Grêmio de binóculo". Ao final do jogo, porém, o meio-campo do Inter decidiu levar a provocação mais adiante.
Inicialmente, ele chegou a declarar que tinha uma frase preparada, mas não iria dizê-la. Bastou um pedido para que ele fizesse a comparação entre o jejum de títulos importantes do Grêmio e o período em que ainda se utilizava o antigo sistema de gravação e reprodução de vídeos conhecido como VHS.
Fora a flauta, D'Alessandro disse que o Inter jogou melhor no primeiro tempo e não merecia ter sofrido o empate.
- O Grêmio começou melhor o segundo, mas depois ficou parelho. No total, merecíamos ganhar - disse o polêmico craque colorado.
VÍDEO: no Pós-jogo ZH desta semana, as projeções para Inter e Grêmio após o clássico.