Empresários de Ibirubá e Três de Maio tiveram os bens bloqueados pela Justiça. A decisão atinge os envolvidos na fraude do leite. Além do bloqueio de bens, a Justiça também proibiu que os envolvidos produzam, transportem ou forneçam produtos lácteos que não atendam às normas legais, sob pena de multa de R$ 100 mil ,para os envolvidos na fraude do leite em Três de Maio e R$ 500 mil ,para os suspeitos de Ibirubá , em caso de descumprimento.
A justiça ainda determina quebra dos sigilos fiscais e bancários dos suspeitos de Ibirubá.Em Três de Maio,porém, a justiça entendeu não há elementos que justifiquem a quebra dos sigilos. O Ministério Público ajuizou quatro ações coletivas de consumo entre os dias 10 e 12 deste mês.No dia 27 de julho, a justiça já havia acatado o pedido de limitar e determinado a indisponibilidade dos bens dos envolvidos na fraude em Horizontina e Ronda Alta.
A Operação Leite Compensado já prendeu oito suspeitos, entre funcionários e empresários que transportavam o alimento até as indústrias.
Justiça já havia determinado a indisponibilidade dos bens dos envolvidos em Horizontina e Ronda Alta.
Gaúcha
Justiça determina bloqueio de bens dos suspeitos na fraude do leite de Ibirubá e Tres de Maio
Justiça já havia determinado a indisponibilidade dos bens dos envolvidos em Horizontina e Ronda Alta
Julia Finamor
Enviar email