Como forma de minimizar os impactos da pandemia de coronavírus no setor de eventos do Estado, o Grupo Live Marketing RS está reunindo esforços em busca de estratégias para o enfrentamento da situação — considerando que, segundo dados da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), o cancelamento de eventos no Brasil pode deixar mais de 3 milhões de pessoas sem trabalho.
A primeira ação solidária do Grupo, denominada "Amor de Pai", consiste na venda de kits de refeições prontas para o Dia dos Pais, cujo lucro será distribuído entre os profissionais que atuam no setor de eventos e que, neste momento, estão enfrentando dificuldades. Segundo Ana Leite, uma das porta-vozes da iniciativa, os colaboradores serão escolhidos pelas empresas que fazem parte do Grupo, de acordo com a necessidade financeira.
O cardápio foi elaborado por três chefs e é composto pelos seguintes itens: entrada (bruschetta com caponata), prato principal (costela prensada ao molho roti, mousseline de batata doce e farofa crocante) e sobremesa (brownie com aquarela de frutas). O kit serve duas pessoas, custa R$ 130 e pode ser encomendado até o meio-dia de sábado (8).
A encomenda e o pagamento podem ser feitos por meio deste link. Serão cobradas taxas de entrega para Capital e Região Metropolitana no valor de R$ 10 e R$ 16, respectivamente, além da taxa de conveniência da plataforma Sympla. As entregas serão realizadas no sábado (8).
Outras ações do Grupo
Além disso, o Grupo elaborou um documento detalhando as regras de distanciamento e prevenção à covid-19, de acordo com o número de pessoas envolvidas e atendendo as diretrizes estabelecidas pelas autoridades, a fim de estabelecer um protocolo único, que oriente todo o setor no Estado. A proposta é que sejam empregadas regras similares às usadas para a abertura de restaurantes, com ocupação de 50% da capacidade do local.
O Grupo Live Marketing RS foi criado há três anos por iniciativa de empresários do segmento de eventos, com o objetivo de fortalecer e organizar o setor. Desde março, a equipe procura alternativas para auxiliar os profissionais do ramo a enfrentarem a crise gerada pela pandemia.