Sete instituições de Porto Alegre foram, na semana passada, abençoadas em meio ao combate à covid-19. Receberão recursos para ações emergenciais por três meses de ninguém menos do que Gisele Bündchen:
— Sabemos que ela estava pesquisando uma maneira de ajudar, e talvez por ser gaúcha e ter parte da família dela aqui, tenha dado preferência às organizações do Estado. Quando fomos escolhidos foi uma surpresa muito grande, um über reconhecimento, um prêmio que coroa o trabalho sério feito pela ONG — afirma Marcelo Ruschel, fundador do Projeto WimBelemDon, que leva atividades esportivas e assistência social a crianças da Zona Sul.
Além das entidades gaúchas, a Central Única das Favelas do Ceará, um dos estados mais afestados pela covid-19, também recebeu recursos. A soma das doações é de R$ 1 mihão.
As doações — que irão bancar refeições e materiais de higiene — vieram com um singelo pedido: que só fossem divulgadas depois que Gisele o fizesse no seu Instagram. No sábado, uma foto dela com os filhos Benjamin e Vivian foi o sinal verde para o anúncio.
Quem quiser seguir o exemplo e abrir a carteira para ajudar o próximo na pandemia pode recorrer ao fundo aberto pela “übermodel” no site da ONG Brazil Foundation.
Saiba mais sobre as entidades contempladas no Estado:
Fornece atendimento psicológico, refeições, atividades culturais e esportivas a crianças do extremo sul da Capital. Durante a pandemia, a instituição tem entregue cestas básicas e materiais de higiene a famílias vulneráveis.
Em um ônibus reformado, o projeto leva educação e alimento a comunidades carentes de Porto Alegre. Com o apoio de Gisele, a iniciativa desenvolvida pelo ex-jogador de futebol Tinga conseguirá distribuir cerca de 13 mil refeições.
Iniciativa que forma mulheres para o mercado da construção civil. Em meio à crise, está arrecadando doações para trabalhadoras autônomas que são chefes de família em Porto Alegre e na Região Metropolitana.
Referência no combate à fome no Estado há duas décadas, a instituição tem entregue alimentos e materiais de higiene para mais de 300 entidades, como asilos e associações de bairro.
Projeto da Central Única das Favelas que auxilia financeiramente mães residentes de favelas de todo o país. A organização recebeu doações em Porto Alegre e também no Ceará, onde há alto número de infectados por coronavírus.
A Associação dos Amigos do Hospital Maternidade Infantil Presidente Vargas presta assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade. Com a doação de Gisele, ajudará centenas de famílias que sobrevivem da triagem de resíduos em Porto Alegre.
Mais antigo hospital do Rio Grande do Sul e um dos mais modernos complexos hospitalares do país. O apoio da top model ajudará na aquisição de equipamentos necessários para atuação na pandemia.
Com Rossana Ruschel