O Rio Grande do Sul foi representado por duas atletas da dupla Gre-Nal na conquista da prata pela Seleção Brasileira Feminina. Após a derrota por 1 a 0 na final para os Estados Unidos, neste sábado (10), a goleira Lorena, do Grêmio, e a atacante Priscila, do Inter, concederam, lado a lado, entrevista à Rádio Gaúcha e destacaram o orgulho por representar o povo gaúcho atingido pela enchente.
— O futebol é capaz de transformar a vida de muitas pessoas. A gente colocou todo aquele sofrimento em forma de motivação. Temos o maior orgulho de representar o povo gaúcho e nos entregamos por isso. A gente colocou dentro de campo toda a garra e toda a luta que passamos lá — disse Lorena.
Já Priscila afirmou que as duas representaram todos os gaúchos, diretamente atingidos pela enchente ou não.
— A gente passou por uma situação muito difícil. Acredito todas as pessoas que moram lá, de alguma forma, foram afetadas. E eu e a Lorena estivemos aqui para representar o Rio Grande do Sul da melhor maneira. Depois de tudo que a gente passou, foi muito motivador chegar aqui e poder representar o Estado — completou a atacante.
Destaque da campanha brasileira, Lorena não escondeu a frustração após a derrota para as norte-americanas. Contudo, exaltou a conquista da prata.
— Infelizmente, não foi o resultado que a gente queria, mas eu estou muito orgulhosa da equipe, a gente se entregou em todos os minutos da competição. Mas Deus sabe de todas as coisas, e hoje estou realizando um sonho. Eu sou medalhista olímpica e estou muito feliz — disse a goleira.
Já Priscila enalteceu o fato de a Seleção ter voltado ao pódio pela primeira após os Jogos de Pequim, em 2008.
— É claro que a gente queria levar o ouro para o nosso Brasil, mas é o jogo. A gente venceu grandes equipes, hoje não deu. Mas conseguimos o segundo lugar pela primeira vez após 16 anos. Fico muito grata pela torcida de todos e pelo povo gaúcho, que estava sempre torcendo pela gente — finalizou a atacante.