Na sua despedida da Seleção Brasileira em Olimpíadas, a Rainha Marta exaltou a conquista da sua terceira medalha olímpica, mas disparou contra a arbitragem. Segundo a camisa 10, os Estados Unidos foram beneficiados na vitória por 1 a 0 na final, realizada no sábado (10).
— Jogamos contra uma equipe muito qualificada. E não podemos deixar de destacar que jogar contra os EUA é jogar contra a arbitragem também. Mas é a vida, faz parte. E essas meninas ainda têm muito a dar para o nosso futebol. E isso é só o começo — afirmou, reclamando sobretudo de um pênalti não marcado em cima de Ludmila.
Prata em Atenas 2004 e em Pequim 2008, Marta enalteceu a volta do orgulho das pessoas em assistirem à Seleção.
— Eu tenho o privilégio de dizer que sou a única que tem três medalhas olímpicas, então estou muito feliz. Lutamos do primeiro momento ao último, principalmente pelo orgulho que a gente vem resgatando de as pessoas acompanharem o futebol feminino — completou.
Marta exaltou ainda a boa campanha após a desconfiança gerada pela eliminação da seleção na Copa do Mundo 2023 em plena fase de grupos.
— Tinha ficado aquela incerteza se realmente a gente teria condições de chegar a uma final olímpica após uma eliminação precoce na Copa do Mundo. Mas é isso aí. O trabalho foi feito, e a gente acreditou — finalizou.