Hugo Calderano perdeu a partida que valia medalha de bronze para o Brasil no tênis de mesa. O brasileiro foi derrotado pelo francês Felix Lebrun por 4 sets a 0, na Arena 4 Paris Sul.
Número 6 do mundo, Calderano perdeu primeiro set por 11 a 6. O segundo foi equilibrado, mas o francês se recuperou, fazendo 12 a 10, e abriu 2 sets a 0.
O terceiro set começou com recuperação de Calderano, mas Lebrun virou o jogo, fazendo 11 a 7. O quarto e último set terminou em 11 a 6 para o francês.
De toda forma, esse foi o melhor resultado do país com o tênis de mesa nas Olimpíadas. Até então, a melhor colocação do Brasil na competição havia sido o quinto lugar de Calderano em Tóquio, em 2021, quando parou nas quartas de final.
Aos 28 anos, o mesatenista brasileiro está em sua terceira participação em Jogos Olímpicos. Calderano era um dos favoritos ao pódio e conseguiu escapar dos chineses, que dominam a modalidade, ao longo da competição. Na sexta (20), contudo, perdeu para o sueco Truls Möregårdh, número 26 do mundo, por 4 a 2, dando adeus ao ouro.