A defesa do título do salto em altura nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 virou um drama para o italiano Gianmarco Tamberi. Sofrendo com crise renal durante as competições na França, ele revelou neste sábado (10) que precisou ir ao pronto-socorro após vomitar sangue duas vezes. Mesmo assim, postou em suas redes sociais que irá disputar a prova.
Após registrar que estava sendo atendido em uma ambulância, Tamberi postou uma nova foto, desta vez no ônibus que leva os atletas aos locais de competição, acompanhada da frase "I will be there!" ("Estarei lá").
O italiano havia publicado mais cedo, em seu Instagram, uma foto dentro de uma ambulância a caminho do hospital, informando que voltou a sofrer com os problemas clínicos e revelando o temor de não disputar a decisão do salto em altura.
"Já se passaram 10 horas e a cólica renal ainda não acabou. A dor que senti esta manhã, por mais forte que seja, não é nada comparada com o que estou sentindo por dentro. Até mesmo o que era minha última certeza está prestes a desaparecer", escreveu, preocupado.
"Acabei de ser levado às pressas para o pronto-socorro depois de vomitar sangue duas vezes. Agora vou fazer mais testes para ver o que está acontecendo, mas vou atualizar vocês porque são tantas mensagens que estou recebendo e o amor que estão me demonstrando, ao menos merece uma resposta."
A vaga na final do salto em altura na Olimpíada de Paris-2024 é especial para Tamberi. Afinal, o medalhista de ouro em Tóquio, em 2021, quase ficou fora por causa de uma crise renal nos últimos dias. Ele desembarcaria em Paris na segunda-feira (5), mas precisou ser hospitalizado às pressas depois de apresentar uma crise.
Depois de ser internado por causa de crise renal antes das eliminatórias, ao revelar "dor aguda na lateral do corpo e febre", Tamberi mostrou superação ao passar fácil dos 2m20cm e dos 2m24cm, mas não conseguiu saltar o 2m27cm. Mesmo assim, terminou entre os 12 melhores e garantiu presença na final. Ele queria, a todo custo, competir na França.