Os espumantes da serra gaúcha e o presidente Lula estão em alta com o presidente da França, Emmanuel Macron. Em conversa com a reportagem de Zero Hora durante evento com a imprensa internacional, na tarde desta segunda-feira (22), no Palácio do Eliseu, em Paris, o chefe de Estado francês relembrou a visita feita ao Brasil no último mês de março e agradeceu a presença de um veículo gaúcho nas Olimpíadas, mesmo após a enchente que devastou o Estado em maio.
— Muito obrigado por estarem aqui — disse Macron logo após a reportagem de ZH fazer uma rápida descrição sobre a situação do Rio Grande do Sul nos últimos meses.
O presidente Macron demonstrou ainda carinho com o Brasil ao identificar a bandeira do país no uniforme do repórter e, na sequência, elogiou os espumantes produzidos na serra gaúcha que ganhou de presente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a visita recente ao território brasileiro.
— Eu apreciei (os espumantes). Amo o Lula — finalizou, ressaltando a boa relação com o presidente brasileiro.
Antes, em discurso na sede do Executivo francês, ao lado do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomaz Bach, e da Ministra do Esporte, Amélie Oudéa-Castéra, Macron garantiu as boas condições do Rio Sena e afirmou que as Olimpíadas 2024 serão "os jogos da inclusão, da sustentabilidade, da juventude e da igualdade".
— Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos irão mudar o dia a dia dos franceses, a vida deste país. Serão os Jogos mais sustentáveis da história e faremos o nosso melhor para dar a nossa contribuição para um mundo melhor — afirmou.
Macron deve fazer o discurso inaugural dos Jogos Olímpicos 2024 na cerimônia de abertura, nesta sexta (26).