A seleção brasileira de handebol feminino estreou derrubando um tabu nos Jogos Olímpicos de Paris. Depois de 10 anos, o Brasil voltou a derrotar a Espanha em um torneio oficial. A vitória veio com um 29 a 18 nesta quinta-feira (25).
O grande destaque ficou por conta da goleira Gabi Moreschi. Ao longo da partida, a jogadora brasileira fez 14 defesas em 31 chutes espanhóis, com aproveitamento de 45%.
— A nossa defesa trabalhou muito bem, elas me ajudaram muito. As meninas estão de parabéns, e claro que quando elas trabalham desse jeito fica muito mais fácil. Estou muito feliz que conseguimos ganhar, e ganhar bem — afirmou a goleira, na saída da quadra.
A vitória na estreia também dá confiança para a sequência. O Brasil volta a jogar no domingo (28), às 4h (horário de Brasília), para enfrentar a Hungria pela segunda rodada do Grupo B. Na fase inicial, a seleção ainda duela com França, Holanda e Angola.
— Há muito tempo estávamos batendo na trave contra a Espanha, dava aquele sentimento ruim. Então, para o grupo, foi mais do que uma vitória. Estudamos demais elas porque queríamos sair com esse feeling de que podemos conquistar muita coisa quando acreditamos — enfatizou Gabi.
No handebol feminino, as 12 equipes participantes foram divididas em dois grupos na primeira fase. Se classificam às quartas de final as quatro melhores de cada chave.