Esposa, filho, afilhados e sogra. Um grupo se reuniu na casa de Lorena, em Gravataí, pra acompanhar algo que era aguardado há anos: a estreia da goleira do Grêmio e da Seleção Brasileira em uma Olimpíada. Para isso, enfeitaram a casa com as cores da bandeira do Brasil. E nas camisas, o nome “Lorena” estampado em quase todos os presentes nesse dia especial.
A preparação começou bem antes da bola rolar nesta quinta-feira (25). A esposa, Carla, ficava trocando mensagens com a Lorena enquanto a goleira saia da concentração em direção ao estádio de Bordeaux, na França, palco da estreia da Seleção Feminina de futebol nos Jogos Olímpicos.
— Ela mandou: “mor, chegou o grande dia”. Ela tá pronta, tá focada, tá ansiosa, tá animada. Aqui também estamos animados, coração tá a mil. Depois de tudo que passou, ela merece esse momento — relatou Carla minutos antes do jogo começar.
A ansiedade era vista também no filho Davy, de 11 anos, que de longe torcia pela mãe. Já acostumado a vê-la com a camisa da Seleção, mas agora em um momento bem diferente, nessa caminhada olímpica.
— Tô nervoso, mas sei que vai dar tudo certo. E acredito que a mãe vai fazer boas defesas. Aposto em 2x0 pro Brasil — palpitou Davy.
Quando o jogo começou, esposa e filho da Lorena pareciam estar em sincronia na tensão pela estreia. A todo momento mãos nos rosto, inquietos com o que acontecia milhares de quilômetros dali. “Ai que nervoso”, repetia Carla.
Tensão que foi aliviada com gol do Brasil? Que nada, a comemoração veio quando a Lorena salvou a Seleção Brasileira em duas grandes defesas no início do jogo. Ali a família da goleira previa algo bom que estava por acontecer.
A festa ficou completa quando Gabi Nunes fez o gol que abriu o placar da partida. Aí todos levantaram, se abraçaram e comemoraram a bola na rede e a estreia com vitória do Brasil diante da Nigéria. E com detalhe bem importante, sem Lorena sofrer gol.
— Faltou só mais um gol do Brasil, mas a gente jogou bem, a mãe fez boas defesas e ganhamos — comemorou Davy.
O próximo compromisso da Seleção Feminina é no domingo, quando enfrenta o Japão, em Bordeaux, na França, pela segunda rodada do Grupo C.