A estreia de Arthur Elias à frente da Seleção Brasileira em grandes competições não poderia ser melhor. Nesta quinta-feira (25), o Brasil entrou em campo pela primeira rodada das Olimpíadas, e venceu a Nigéria por 1 a 0. O duelo, realizado no estádio de Bordeaux, teve gol de Gabi Nunes.
Mesmo com os três pontos, o técnico Arthur Elias ponderou sobre o duelo. As nigerianas não favoreceram a vida das brasileiras, e chegaram a exigir grandes defesas de Lorena quando a partida ainda estava empatada.
— Sabíamos que era um adversário muito difícil, forte fisicamente. Uma grande equipe, que não toma gols. Tanto que em três dos quatro jogos que fez na Copa do Mundo do ano passado não levou nenhum gol e continuou assim nas partidas que disputou depois da Copa — completou Arthur Elias:
— Tivemos dificuldades no início e ajustamos logo. Fizemos um gol, que foi anulado, e foi importante fazer em seguida o (gol) que valeria.
Agora, a Seleção nem tem muito tempo para comemorar. No próximo domingo (28), ao meio-dia, já volta a campo diante do Japão. Uma nova vitória encaminha a classificação às quartas de final.
— Muito bom começar com uma vitória. Claro que sempre tem ajustes para ser feitos. Mas agora o foco passa a ser o Japão. Temos um plano de jogo para enfrentar o Japão. Treinamos bastante nesse aspecto e não tem jogo fácil, são todas seleções fortes e bem treinadas — afirmou o treinador.
Atualmente, o Brasil ocupa a vice-liderança do Grupo C, com os mesmos três pontos da Espanha. As atuais campeãs do mundo ficam na primeira posição pelos critérios de desempate — marcaram mais gols que a equipe canarinho.