O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028, propôs a inclusão de cinco esportes para a Olímpiada de daqui cinco anos, e agora aguarda a aprovação do Comitê Olímpico Internacional (COI). Eles são beisebol-softbol, críquete, flag football (uma versão do futebol americano com contato limitado), lacrosse e squash.
Dos cinco esportes propostos, três já foram disputados em Jogos Olímpicos: beisebol-softbol (1992–2008 e 2020), críquete (1900) e lacrosse (1904 e 1908).
A proposta do comitê organizador local seguirá para a Comissão do Programa Olímpico do COI, que discutirá a proposta e emitirá uma recomendação ao Conselho Executivo da entidade máxima do esporte olímpico.
— Os esportes propostos de LA28 despertam a imaginação nos campos e quadras e incentivam a cultura. São relevantes, inovadores e baseados em comunidades, jogados em quintais, escolas, centros comunitários, estádios e parques por todo os EUA e pelo mundo. Eles trarão novos atletas aos Jogos, engajarão diversas bases de fãs e expandirão a presença dos Jogos em espaços digitais, amplificando a missão de LA28 de entregar uma experiência sem paralelos — disse Casey Wasserman, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Los Angeles.
Se a recomendação for aceita, o Conselho Executivo do COI apresentará a proposta na 141ª Sessão do COI em Mumbai, na Índia, entre 15 e 17 de outubro. Se aprovado, o programa final do evento e o número de vagas de atletas nesses esportes adicionais serão definidos no futuro.
Paris incluiu quatro esportes para a competição do ano que vem: breaking, skate, escalada e surfe. Embora skate, escalada e surfe já estivessem nos Jogos de Tóquio, são considerados pedidos de inclusão por não serem esportes do programa olímpico fixo.