O sucesso do Brasil no ciclismo BMX masculino em Tóquio 2020 não se repetiu na categoria feminina. Priscilla Stevaux Carnaval também competiu na madrugada desta quinta-feira (29), mas, ao contrário de Renato Rezende, não conseguiu passar para a semifinal. A brasileira terminou a corrida em último lugar e, com isso, foi eliminada da disputa.
Nesta modalidade, as quatro primeiras colocadas de cada bateria vão para a próxima fase. Contudo, Priscilla foi a última em todas as descidas: sua melhor marca foi obtida na primeira das três corridas, 48seg740. Na ocasião, ficou em primeiro lugar a americana Felicia Stancil, com 44seg412.
— Acabei me classificando para Tóquio bem no período final. Dentro de toda a dificuldade de treinamento em função da pandemia, infelizmente não foi onde eu queria chegar. Mas, eu levo pelo lado positivo de pegar essa experiência e vir ainda com mais garra para os próximos Jogos em Paris — projeta a atleta em entrevista à GZH.
Todos os competidores pioraram sua marca na segunda corrida. Felicia caiu para a segunda colocação, abrindo espaço para a holandesa Laura Smulders (45seg381). Priscila, por sua vez, finalizou o trajeto em 51seg336.
Na terceira tentativa, somente dois competidores melhoraram seu tempo: Felicia, que passou para 46seg277, e a russa Natalia Suvorova, a qual marcou 48seg266 contra 48seg318 da primeira corrida. Apesar disso, o primeiro lugar foi, novamente, da holandesa Laura, que terminou em primeiro lugar.
A semifinal e a final são disputadas na quinta-feira (29) a partir das 22h no horário de Brasília. Nesta bateria, competem por uma chance de vencer medalha Laura e Felicia, além da francesa Axelle Etienne e a canadense Drew Mechielsen.