Vai ter brasileiro na semifinal do ciclismo BMX em Tóquio 2020. Renato Rezende estreou nesta quarta-feira (28) nas Olimpíadas e, após três corridas, ficou em terceiro lugar. Seu melhor tempo se deu na última disputa, marcando 40seg705, enquanto sua pontuação total foi 10.
Nesta modalidade, os quatro primeiros colocados de cada bateria passam para a próxima fase. Em primeiro e segundo lugar ficaram os holandeses Niek Kimman e Twan van Gendt, cujos melhores tempos se deram também na terceira corrida, respectivamente 39seg932 e 40seg258.
Na primeira corrida, Gendt estava à frente de seu conterrâneo, mas perdeu fôlego e caiu para a segunda colocação nas provas seguintes. Renato, por sua vez, marcou 40seg980 na competição inicial, ficando em terceiro lugar. Depois, na segunda disputa chegou a cair para a quarta colocação, perdendo espaço para o argentino Nicolas Torres. Contudo, recuperou-se na última corrida e cravando, novamente, o terceiro lugar.
A semifinal e a final acontecem nesta quinta-feira (29) a partir das 22h no horário de Brasília. Ao lado de Renato, competem Niek Kimman, Twan van Gendt e Nicolas Torres.