Medalhista de prata no surfe olímpico, o atleta japonês Kanoa Igarashi foi às redes sociais na noite dessa terça-feira (27) e, em bom português, ironizou as reclamações do brasileiro Gabriel Medina em relação às notas que receberam na semifinal da modalidade nas Olimpíadas de Tóquio.
"Bla bla bla ", escreveu Igarashi, pelo Twitter. Depois, publicou um segundo tweet, em que disse: "Chora chora q tou feliz! Hehehehe".
As manifestações vêm após o surfista brasileiro ter criticado a avaliação dos juízes quanto às manobras realizadas pelos dois atletas na disputa que decidiria quem avançaria para a final da modalidade. Medina dominou a maior parte da prova, mas o japonês conseguiu reverter a situação nos minutos finais da bateria e avançou para a final. Um aéreo do atleta da casa foi valorizado com nota 9.33 e sacramentou sua vitória sobre o brasileiro enquanto uma manobra muito semelhante executada pelo brasileiro recebera a nota 8.44 dos jurados.
— É triste quando isso acontece. Muita gente mandou mensagem. É difícil passar o ano treinando, se esforçando e chegar nisso. Mas minha parte fiz, estou amarradão, fiz o meu melhor, e agora é continuar trabalhando. Tem coisas que não dá para entender, mas tinha que ser assim — dissera Medina após a prova.
Nessa terça-feira, internautas brasileiros reagiram às postagens de Igarashi, fazendo questão de lembrar que o surfista fora derrotado na final pelo brasileiro Ítalo Ferreira, que garantiu a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos.