Gabriel Medina não conseguiu garantir, para si e para o Brasil, uma medalha no surfe masculino das Olimpíadas de Tóquio. O brasileiro de 27 anos lutou pelo bronze na madrugada dessa terça-feira (27), encarando Owen Wright, surfista australiano de 31 anos, na praia de Tsurigasaki, no Japão.
O australiano se manteve à frente do brasileiro pela maior parte da bateria. Faltando cerca de cinco minutos para o término da disputa, Medina conseguiu encaixar um aéreo que lhe rendeu a nota de 6,0, mas foi insuficiente para superar o total do australiano. O placar final da disputa pelo bronze foi de 11,97 para Wright e 11,77 para o brasileiro.
— É difícil passar o ano se esforçando e chegar nisso. Mas a minha parte eu fiz. Fiz meu melhor e agora é continuar trabalhando — disse Gabriel Medina após a bateria.
A chance de brigar pela medalha de ouro havia escapado das mãos de Medina na semifinal, quando foi derrotado pelo japonês Kanoa Igarashi. Agora, a torcida brasileira fica depositada em Ítalo Ferreira, que briga com o asiático pelo lugar mais alto do pódio, em disputa marcada para às 3h46min de terça-feira, pelo horário de Brasília.