No jogo que encerrou a fase de grupos do Pré-Olímpico, o Brasil derrotou o Paraguai por 2 a 1 e fechou com 100% de aproveitamento esta etapa da competição. O resultado colocou o Uruguai no quadrangular da competição.
Os primeiros minutos foram do Brasil. Com volume dentro de campo, a Seleção Brasileira criou duas ótimas oportunidades, mas parou no goleiro Arzamendia, que defendeu duas finalizações de Pepê.
Melhor em campo, o Brasil teve ótima chance com Dodô. Ele recebeu na grande área e tocou de cavadinha no goleiro paraguaio, porém a bola saiu pela linha de fundo. Nos minutos finais, o Brasil teve ótima chance com Igor Gomes. Ele recebeu no meio da grande área e bateu forte, mas Arzamendia defendeu.
No segundo tempo, o Paraguai buscou o gol e resolveu pressionar o Brasil. Na casa dos 12 minutos, Villasanti desviou e assustou o goleiro Cleiton. Aos 15 minutos o Paraguai abriu o placar. Na bola parada, Roberto Fernández desviou a cobança de falta e colocou a Albirroja em vantagem. A vantagem obrigou o Brasil a jogar no ataque e o empate veio com Paulinho. Em bela troca de passes, ele saiu na cara do goleiro e deixou tudo igual, 1 a 1.
O duelo ficou equilibrado e poucas chances eram criadas. O jeito de sair um gol era apostar na jogada individual e o Brasil conseguiu a vitória. Pepê fez triangulação com Paulinho e tocou na saída do goleiro, 2 a 1.