O Brasil ficou no 1 a 1 com os donos da casa e não está em situação confortável no quadrangular final do Pré-Olímpico. A Colômbia saiu na frente e os comandados de André Jardine tiveram dificuldades para buscar o empate na segunda etapa, na cidade colombiana de Bucaramanga, na noite desta segunda-feira (3). O Brasil está na segunda colocação junto da seleção dona da casa, ambos com um ponto, enquanto a Argentina lidera com três. O Uruguai é o lanterna, depois da derrota na estreia desta fase. Os dois melhores garantem vaga Olimpíada de Tóquio.
A partida do Brasil foi equilibrada, porém começou com os donos da casa pressionando mais. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Cetré apareceu entre Bruno Guchs e Iago e cabeceou para o fundo das redes. Colômbia 1 a 0.
No segundo tempo, a resposta brasileira. Pepê, aos 17, teve boa chance arriscando de fora da área, pela esquerda, mas a bola passou à direita da trave. Minutos depois, aos 25, aconteceu o empate. Paulinho escorou para Matheus Cunha, que recebeu entre três colombianos, com espaço de fora da área. Dali, mandou um chute com a direita que ainda quicou antes de passar pelo goleiro esticado no chão. Tudo igual na metade da etapa final.
No apagar das luzes, Paulinho entrou na pequena área com janelinha no marcador mas não conseguiu finalizar. Ao final do jogo, o atacante comentou o empate e projetou o tudo ou nada das próximas rodadas.
— A gente sabia que ia pegar uma equipe difícil de jogar, mas é o nível de competição do futebol sul-americano. Temos de botar a cabeça no lugar, não fizemos um jogo ruim. No segundo tempo tivemos oportunidades, mas não convertemos. A gente tem que ganhar de qualquer jeito para buscar essa classificação — disse o camisa 7.
O próximo confronto da equipe de André Jardine será contra o Uruguai, último colocado do quadrangular final, na quinta-feira (6), às 20h (horário de Brasília). O Brasil precisa vencer para não depender de resultados paralelos. O último jogo será diante da Argentina.