O Brasil assegurou vaga olímpica no revezamento 4x400m misto neste domingo (29) no Estádio Khalifa, no Mundial de Atletismo, em Doha. A equipe foi formada por Lucas Carvalho, Tiffani Marinho, Geisa Coutinho e Alexander Russo e ficou na oitava colocação (3min16s22), garantindo presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Será a primeira vez que a prova será incluída no programa olímpico do atletismo.
O grupo fez um tempo pior que o da qualificação, quando o time foi 6º no geral. Na qualificação, o Brasil teve Anderson Henriques, Geisa Coutinho, Tiffani Marinho e Lucas Carvalho.
— O bom é que o nosso revezamento vem crescendo e a tática a gente adquire com campings, treinamentos. O objetivo aqui foi cumprido, que era classificar a equipe para os Jogos Olímpicos e conseguimos — afirmou Geisa Coutinho.
— Cumprimos o objetivo de classificar para os Jogos Olímpicos. As principais equipes fazem isso e parece uma tática certeira correr com homem, mulher, mulher, homem e provavelmente vamos manter isso — observou Alexander Russo. — Temos condições totais de correr ainda mais rápido, perto de 3min15s, 3min14s para os Jogos Olímpicos — acrescentou.
Os Estados Unidos levaram a medalha de ouro no 4x400 m misto com recorde mundial, em 3:09.34, a Jamaica ganhou a prata (3:11.78) e o Bahrein o bronze (3:11.82).