O gaúcho Adilson da Silva terminou o primeiro dia do torneio de golfe dos Jogos Rio 2016 na 34ª colocação. A competição teve início na manhã dessa quinta-feira, no Campo Olímpico de Golfe, e Adilson foi o primeiro atleta a fazer o swing no tee (primeiro buraco). Até a chegada ao green (18º buraco), o golfista executou 72 tacadas e fechou com par +1. O australiano Marcus Fraser lidera o torneio até o momento com par -8.
Leia mais:
Joedison Teixeira estreia com vitória e avança às oitavas no boxe
Brasil fica no quase outra vez e perde para a Croácia no basquete
Anderson Oliveira e Charles Correa não conseguiram vaga na final da canoagem slalom
O torneio de golfe dos Jogos Rio 2016, contempla um circuito de 72 buracos, com quatro rodadas de 18 em cada. Como o campo do Campo Olímpico de golfe tem par 71, Adilson da Silva completou o percurso neste primeiro dia com uma tacada a mais. O brasileiro comemorou estreia em Olimpíadas e fez uma análise do seu comportamento na partida.
– Estava muito pressionado e não consegui entrar direito no jogo. Está sendo uma experiência linda poder participar desta Olimpíada e por isso não fiquei com a cabeça totalmente ligada – confessou.
Adilson da Silva também fez questão de salientar o carinho da torcida brasileira.
– O grande público não conhece bem as regras do golfe e isso, às vezes, pode gerar problema na hora do swing, quando todos devem ficar em silêncio. Mas não se pode cobrar nada dessa torcida maravilhosa – finalizou.
*ZHESPORTES
Após 112 anos
No primeiro dia do golfe, Adilson da Silva termina em 34º lugar
O golfista gaúcho executou 72 tacadas e fechou a primeira rodada com +1
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project