A 4ª Super Cup de Beach Tennis se junta ao mutirão de ajuda às vítimas da enchente no RS. O torneio reverterá 100% do total arrecadado com as inscrições para ajudar arenas filiadas à Federação Gaúcha de Tênis (FGT) e projetos sociais apoiados oficialmente pela entidade que foram afetados pela catástrofe climática.
As inscrições podem ser realizadas até 19 de junho e a meta é contar com a solidariedade de duas mil pessoas na ação. A competição ocorre entre 28 e 30 de junho, em Porto Alegre.
— Esta competição é uma das maiores do calendário da FGT, então nada melhor do que aproveitar o momento para ajudar quem precisa. São diversos points afetados e que foram totalmente danificados, que também são sedes de muitos torneios da federação — comenta o diretor do Departamento de Beach Tennis da FGT, Aurélio Mello. — Temos mais de duas mil crianças dos projetos sociais apoiados pela nossa entidade que estão nos abrigos, perderam absolutamente tudo.
As inscrições podem ser feitas pelo site da Federação Gaúcha ou pelo sistema Tênis Integrado. Também estará aberta a "inscrição solidária", para quem quer contribuir, mas não deseja competir. Diversos jogadores da elite do beach tennis que não moram no Brasil aderiram à modalidade, que pode ser feita via Pix (CNPJ: 87.036.737/0001-42).
A 4ª Super Cup de Beach Tennis será disputada no It's Esportes Nilo, Beach Company e B. Club, todos localizados na Capital. A competição valerá pontuação máxima para o ranking estadual da FGT Beach Tennis.