Um dos destaques da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, o ponta Douglas Souza se aposentou da equipe nacional e, recentemente, virou notícia por recusar convocação de Bernardinho para retornar para a disputa da Liga das Nações. Afirmou que seu ciclo "estava encerrado" defendendo o País, mesmo com somente 28 anos. Nesta quarta-feira (5), o ponteiro foi oficializado como reforço para o Sada Cruzeiro, de Belo Horizonte.
Douglas Souza estava no Farma Conde São José dos Campos (SP) e chega para substituir o cubano Miguel Lopez, a caminho do voleibol japonês. Com a camisa 14, ainda terá a seu lado um ex-companheiro de clube, o levantador Matheus Brasília, também contratado pela equipe do técnico Filipe Ferraz.
" Um campeão olímpico, com uma grande história e muito voleibol, se junta à nossa família. Seja muito bem-vindo, Douglas Souza", anunciou o Cruzeiro. O clube ainda postou um vídeo para anunciar a chegada de Douglas Souza. Colocou uma imagem de Belo Horizonte e uma partida da equipe com quadra cheia para mostrar o ambiente que o reforço terá.
"Hoje uma nova história começa, um coração valente, uma alma destemida se junta à nossa família. Douglas Souza, campeão olímpico, ícone de coragem e autenticidade. Sua trajetória é marcada por vitórias, superação e pela luta por respeito. Bem-vindo Douglas Souza, sua jornada nos inspira. Juntos, somos muito mais fortes", foi a mensagem de boas-vindas.
O jogador mostrou-se otimista para defender um time bastante vitorioso em sua história, com quatro título mundiais e oito da Superliga e do Sul-Americano de clubes. Na atual edição, acabou eliminado nas semifinais da Superliga.
—Sempre foi um dos meus sonhos vestir essa camisa e hoje estou aqui para continuar escrevendo mais uma página desta linda história com vocês. Com muito foco, garra e determinação, a gente vai conquistar muito mais—mostrou confiança Douglas Souza.