A seleção brasileira masculina de vôlei reagiu na Liga das Nações na madrugada desta terça-feira (4). A equipe comandada pelo técnico Bernardinho atropelou a Alemanha pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/16 e 25/15, em 1h17min de partida, no início da segunda semana da competição, em Fukuoka, no Japão.
O Brasil vinha de derrota para a Itália, em cinco sets, em sua última partida na primeira semana da competição. Ainda em busca do seu melhor ritmo, a seleção soma três vitórias em cinco partidas na Liga das Nações até agora. Por isso, figura na modesta sexta colocação da tabela.
A sexta partida da seleção está marcada para esta quinta-feira, à meia-noite, pelo horário de Brasília. O adversário será o Irã, que aparece na 16ª e última colocação, ainda com um jogo a menos na classificação geral. Nesta terça, os iranianos perderam para o Japão por 3 a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/17.
Nesta terça, Bernardinho voltou a fazer testes na equipe e colocou Lukas Bergmann. O ponteiro do Sesi-Bauru (SP) não decepcionou e foi um dos destaques da equipe, com 11 pontos. O maior pontuador brasileiro foi Lucarelli, com 16 acertos.
—Eu estava um pouco nervoso, acho que é normal. Mas conseguimos a vitória. Começamos um pouco lento, adquirimos ritmo ao longo do jogo. Não sei se deu para ver que eu estava nervoso. Mas, com o tempo, vai passando. É importante manter a cabeça no lugar, fazemos isso todo dia. Vamos ter um dia de folga, teremos tempo para estudar o outro time— comentou Lukas.
A equipe titular teve além dos pontas Lukas Bergmann e Lucarelli, o levantador Fernando Cachopa, os centrais Lucão e Flávio, oposto Darlan e o líbero Thales.
Garantido nos Jogos Olímpicos de Paris, o time masculino voltou a contar com Bernardinho no comando nesta Liga das Nações, que é considerada a grande preparação da seleção para os Jogos Olímpicos. Na competição, o Brasil venceu a Argentina e a Sérvia, antes de superar a Alemanha. E caiu diante de Cuba e Itália.
No outro jogo disputado em Fukuoka, a Polônia fez 3 a 1 na Bulgária, parciais de 21/25, 25/21, 25/19 e 25/18, e assumiu a primeira colocação. Já