O levantador Bruninho sofreu um estiramento leve na panturrilha esquerda e está fora da etapa de Fukuoka, no Japão, da Liga das Nações de vôlei. Matheus Brasília, que estava treinando no Centro de Desenvolvimento, em Saquarema, irá se juntar à seleção masculina na cidade japonesa.
Bruno sentiu um incômodo na panturrilha durante o treino desta segunda-feira (3). O capitão da seleção brasileira passou por um exame de ressonância magnética, que detectou a lesão. O levantador segue com a seleção no Japã. A previsão é de que esteja à disposição do técnico Bernardinho na terceira etapa da Liga das Nações, em Manila, nas Filipinas.
Sem Bruninho, o Brasil dever somente o gaúcho Fernando Cachopa como opção para a estreia nesta fase da competição, que ocorre na madrugada de segunda para terça-feira (4), às 0h (de Brasília), contra a Alemanha.
— A Alemanha tem crescido muito é um time que vem incomodando. No ano passado fizeram um grande Pré-Olímpico no Rio de Janeiro. Vai ser um jogo difícil. Eles estão com mais peças da equipe principal, isso dá mas qualidade. Esperamos um jogo difícil — projetou o jogador Cachopa, que atua no Monza, da Itália.
Classificado para os Jogos Olímpicos de Paris, o Brasil utiliza o torneio para observações do técnico Bernardinho, que voltou a comandar a equipe depois de oito anos.
Confira os relacionados para o jogo
- Levantador: Fernando Cachopa
- Opostos: Alan e Darlan
- Ponteiros: Arthur Bento, Lucarelli, Lukas Bergmann e Maurício Borges
- Centrais: Flávio, Isac, Judson e Lucão
- Líberos: Henrique Honorato e Thales