A Colômbia manteve os 100% de aproveitamento na Copa América e já está classificada para as quartas de final do torneio. Nesta sexta-feira (28), o time Néstor Lorenzo derrotou a Costa Rica por 3 a 0, no State Farm Stadium, em Glendale, no Arizona, e se isolou na liderança do Grupo D — o do Brasil —, com seis pontos.
Os colombianos dominaram a partida do início ao fim. Os costarriquenhos só conseguiram resistir até os 30 minutos do primeiro tempo, quando Luis Díaz abriu o placar em cobrança de pênalti.
Na segunda etapa, o gol de cabeça de Sánchez aos 13 arrefeceu qualquer ímpeto de reação adversária. Três minutos depois, Córdoba, dentro da área, fechou a goleada. A superioridade colombiana foi tanta que a torcida entoou vários coros de "olé" ao longo da partida.
Borré, atacante do Inter que está com a seleção colombiana na Copa América, entrou no segundo tempo, aos 31 minutos, no lugar de Luis Díaz.
Seleção Brasileira
Para fechar a segunda rodada do Grupo D, o Brasil encara o Paraguai nesta sexta-feira (28), às 22h, em Las Vegas. A seleção de Dorival Júnior tem um ponto, pelo empate com a Costa Rica na estreia, enquanto o Paraguai vem de derrota para a Colômbia. Acompanhe a partida na Jornada Digital da Gaúcha.