Falta pouco para a disputa da Copa América, que terá o pontapé inicial em 20 de junho. A competição será disputada nos Estados Unidos. Será que a Argentina ficará com bi? Ou o Brasil acabará com a seca? Além de muita tradição, o torneio é feito de muitos destaques. Abaixo, GZH lista cinco jogadores para ficar de olho até 14 de julho, quando o novo campeão será conhecido.
Darwin Núñez (Uruguai)
A missão do centroavante do Liverpool não é nada fácil, afinal os uruguaios se acostumaram com a dupla formada por Cavani e Suárez. Enquando o primeiro já se despediu da seleção, o segundo não tem mais o mesmo protagonismo. Revelado pelo Peñarol, e com passagens por Almería e Benfica, marcou 18 gols e deu 13 assistências na temporada pelo Liverpool.
Alphonso Davies (Canadá)
Nascido em Gana, é o destaque do Canadá, que disputou o Mundial do Catar. É um lateral-esquerdo de muita qualidade, além da força e velocidade. Na seleção, costuma atuar mais avançado. Titular absoluto do Bayern de Munique, ainda não renovou com o clube alemão, o que aumenta ainda mais os rumores de uma transferência para o Real Madrid.
Luis Díaz (Colômbia)
É companheiro de Núñez no Liverpool. Despontou na Europa com a camisa do Porto, depois de passagens por Barranquilla e Junior. É um atacante de velocidade e de qualidade nos dribles. Em 2024, fez 13 gols em 51 partidas no time inglês. Em novembro, fez os dois gols da vitória colombiana sobre o Brasil, por 2 a 1, nas Eliminatórias Sul-Americanas.
Messi (Argentina)
Pouco ainda se tem para falar do craque argentino. Depois da conquista da Copa do Mundo, a Copa América deve marcar a despedida da seleção argentina. A temporada no Inter Miami, da MLS, não teve muito destaque. No entanto, quando Messi entra em campo com a camisa da Argentina, é bom não duvidar do que pode ser feito.
Vinicius Júnior (Brasil)
Aos 23 anos, não cansa de alcançar feitos importantes. Recentemente, foi se tornou bicampeão da Champions League, com gol marcado na decisão. Com 24 gols e nove assistências na temporada, quando também foi vencedor da La Liga, é um dos principais candidatos a ficar com o prêmio de melhor jogador da Fifa.