A central Júlia Kudiess está fora dos Jogos Olímpicos de Paris. A confirmação foi feita pela própria jogadora em sua redes sociais, horas depois de a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) informar que ela havia sofrido uma séria lesão no joelho direito, durante o jogo deste domingo (19), contra a Sérvia, pela Liga das Nações.
Em nota, a CBV havia comunicado que Júlia perderia o restante da competição e que seria reavaliada, nos próximos dias, pelos médicos de seu clube, o Minas Tênis Clube.
— Hoje eu me despeço desse ciclo tão especial que marca minha vida! A minha gratidão é eterna à todos que acreditaram em mim, torceram e estiveram ao meu lado. Estarei torcendo muito para esse time e principalmente pelas mulheres incríveis que tenho o prazer em partilhar a quadra — escreveu a atleta de 21 anos, que foi titular nas quatro partidas da seleção brasileira na etapa disputada no Rio de Janeiro.
De acordo com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Júlia "sofreu uma entorse do joelho direito" e "avaliações clínicas e radiológicas mostraram uma lesão ligamentar do joelho e microfratura do platô tibial".
O platô tibial é a região do joelho que suporta o peso do corpo em corridas, saltos e caminhadas. Os ligamentos e tendões ao redor do joelho se conectam ao platô.
Uma fratura do platô tibial é uma ruptura entre o osso tibial que fica abaixo do joelho e o joelho, segundo o ortopedista e traumatologista Diego Falcochio, da Pompeia Ortopedia e Fisioterapia de São Paulo.
O período de recuperação de Júlia Kudiess não foi informado pela CBV.