Em mais um capítulo da rivalidade recente entre Real Madrid e Manchester City pela Champions League, o resultado foi de igualdade. A partida realizada nesta terça-feira (9), no Santiago Bernabéu, em Madri, terminou empatada em 3 a 3, deixando o confronto em aberto para a próxima semana.
As equipes se enfrentarão no jogo de volta na próxima quarta-feira (17), no Etihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra. Quem vencer estará na semifinal da Champions League, enquanto um novo empate leva a decisão à prorrogação.
Os gols do Real Madrid foram marcados por Rúben Dias (contra), Rodrygo e Valverde. Os do City foram de Bernardo Silva, Phil Foden e Gvardiol.
Chuva de gols em Madri
O jogo começou quente. Com menos de um minuto de bola rolando, o volante Tchouaméni recebeu o cartão amarelo por falta dura em Grealish. E a cobrança resultou no primeiro gol da partida. Bernardo Silva, mesmo de longe, bateu com categoria e aproveitou a falha do goleiro Lunin.
O ucraniano se redimiu minutos depois, em mais uma chegada do City com perigo. Haaland foi lançado e finalizou com força, mas Lunin conseguiu fazer a defesa. O empate do Real veio aos 12 minutos. Camavinga, escalado no meio de campo, limpou a marcação e arriscou chute de canhota. A bola desviou em Rúben Dias e tirou as chances de Ortega.
Na sequência, aos 14, Rodrygo foi lançado em velocidade e superou a marcação. Cara a cara com o goleiro do City, o brasileiro deu um toque na bola e contou com um desvio leve na marcação para ela entrar mansamente no fundo do gol. Após o segundo gol dos mandantes, a partida se equilibrou e poucas chances foram criadas.
Na segunda etapa, o Real Madrid voltou melhor. Bellingham criou a primeira boa chance em um lance individual. Ele limpou três marcadores e bateu cruzado, mas a bola acabou indo para fora. Minutos depois, mais uma chegada em velocidade da equipe espanhola. Vini Jr. foi lançado com liberdade por Rodrygo, mas o camisa 7 acabou chutando alto e perdeu outra boa chance de ampliar.
Aos 20 minutos, o City empatou com um golaço de Phil Foden. Ele recebeu na intermediária, dominou e girou para finalizar de canhota. A bola foi no ângulo esquerdo, sem chance nenhuma para Lunin. A virada veio cinco minutos depois e com mais uma ótima finalização de fora da área. Gvardiol resolveu arriscar após receber passe de Grealish e colocou a bola no ângulo direito do goleiro ucraniano.
Precisando buscar o empate, o Real Madrid foi para cima. E se de um lado havia golaços, os espanhóis não quiseram ficar para trás. Vini Jr. chegou na linha de fundo e fez o cruzamento, a bola viajou a área e Valverde chegou batendo de primeira. O goleiro Ortega ficou sem reação e apenas viu a rede balançar.
No fim, nenhuma das equipes teve força para buscar a vitória. O jogo foi finalizado com jogadores esgotados fisicamente por conta da intensidade apresentada no Bernabéu.