O lateral Daniel Alves negou, em seu Instagram, ter concedido qualquer entrevista ao jornal El Periodico, da Espanha. Esse foi o primeiro pronunciamento do jogador após deixar a prisão no dia 25 de março, depois de pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões).
Na sexta-feira (5), o portal espanhol havia divulgado uma suposta entrevista com o brasileiro, na qual ele dizia estar "tranquilo" com a situação.
— Não é verdade que concedi qualquer entrevista a qualquer meio de comunicação, nem vou conceder enquanto o processo judicial não estiver resolvido — disse o jogador em uma publicação com fundo desfocado.
Relembre o caso Daniel Alves
O jogador brasileiro foi condenado, em 22 de fevereiro, a 4 anos e meio de prisão por estupro. A sentença pelo crime de agressão sexual a uma jovem de 23 anos, na boate Sutton, na noite de 30 para 31 de dezembro de 2022, foi anunciada pelos juízes Isabel Delgado Pérez, Luis Belestá Segura e Pablo Díez Noval.
O julgamento de Daniel Alves ocorreu entre os dias 5 e 7 de fevereiro. No total, 19 testemunhas foram ouvidas, entre policiais, funcionários da boate, a vítima e pessoas próximas aos envolvidos.
Na sentença, os juízes reforçaram a veracidade do relato da vítima e minimizaram a tese de embriaguez defendida pelos advogados de Daniel Alves.
Daniel Alves deixou a prisão no dia 25 de março com pagamento de fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). Além do valor, o ex-jogador teve de entregar seus dois passaportes, o brasileiro e o espanhol, e necessita visitar semanalmente ao Tribunal. Ele também deve manter distância mínima de um quilômetro da vítima. Desde estão, está aguardando seu julgamento em liberdade provisória.