Para pagar a fiança de cerca de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) e deixar a prisão na última segunda-feira (25) em Barcelona, Daniel Alves teria feito um 'empréstimo com amigos', segundo o jornal La Vanguardia. Um deles, seria o atacante holandês Memphis Depay, que atua no Atlético de Madrid, e que teria pagado parte do valor para que o ex-lateral deixasse o Complexo Penitenciário de Brians 2, onde ficou mais de um ano detido.
O jornal da Catalunha ainda lembrou que Memphis já teria saído em defesa de Benjamin Mendy, que foi preso por estupro, depois de ser acusado por quatro mulheres de agressão sexual e foi absolvido pela justiça do Reino Unido. Depay também já emprestou dinheiro para Quincy Promes, condenado a 6 anos de prisão por tráfico de drogas.
Na última semana, em entrevista ao jornal Record, de Portugal, o jogador do Atlético de Madrid comentou os casos e afirmou que os jogadores não deixaram de ser seus amigos, mesmo após problemas judiciais.
O patrimônio de Daniel Alves é de aproximadamente 60 milhões de euros (R$ 324 milhões na conversão da moeda). No entanto, conforme já noticiado por GZH, ele não conseguiu acessar o seu dinheiro nas contas bancárias por conta de uma restrição judicial referente ao não pagamento da pensão alimentícia dos dois filhos.
Restrições
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão pelo crime de violência sexual contra uma jovem em uma boate da Espanha. Ele poderá responder pelo crime em liberdade.
Além do valor, o ex-jogador brasileiro terá de entregar seus dois passaportes (o brasileiro e o espanhol), além de fazer visitas semanais ao Tribunal. Daniel Alves também deve manter distância mínima de um quilômetro da vítima.