O preço da fiança para Daniel Alves sair da prisão é estimado em 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,45 milhões na cotação atual), e seu patrimônio é de aproximadamente 60 milhões de euros (R$ 324 milhões na conversão da moeda). Mas o ex-jogador não consegue acessar o seu dinheiro nas contas bancárias por conta de uma restrição judicial referente ao não pagamento da pensão alimentícia dos dois filhos.
A ex-esposa de Daniel Alves, Dinorah Santana, entrou na Justiça de Barcelona e conseguiu, em agosto do ano passado, a decisão para cobrança de valores de pensões devidos aos filhos Victoria Alves e Daniel Alves Filho. Esta ação impede que o ex-atleta da Seleção Brasileira consiga utilizar sua fortuna que está em bancos no Brasil.
Desde a acusação de estupro em uma casa noturna de Barcelona, em dezembro de 2022, os valores das contas de Daniel Alves na Espanha foram bloqueados. A 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona aceitou o pedido de liberdade provisória feito pela defesa de Alves, com a condição de pagamento de fiança.
Por não conseguir acessar sua fortuna, Daniel Alves deve passar o final de semana na prisão, conforme informação trazida em GZH nesta sexta-feira (22).