Onze dias depois de deixar o Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona, Daniel Alves falou pela primeira vez com a imprensa. Nesta sexta (5), o jornal El Periodico, da Espanha, publicou entrevista com o jogador. O lateral foi condenado a 4 anos e meio de prisão por estupro. Ele deixou a prisão com pagamento de fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões).
Dani Alves afirmou que está "tranquilo". Ele precisa comparecer à Justiça às sextas-feiras para mostrar que não deixou a cidade de Barcelona.
— A partida que tenho de jogar está nos tribunais. É isso que me toca. Toda sexta eu tenho de ir ao Juizado e é isso. Não tenho muito o que fazer — afirmou Daniel à publicação.
O ex-lateral argumentou que não faz ideia de quanto tempo pode durar sua liberdade condicional. Afinal, ainda existem muitos recursos apresentados por todas as partes do processo. Ele também comentou sobre o período em que esteve preso no Centro Penitenciário Brians 2:
— Onde quer que eu vá, sobrevivo. Eu me adapto a tudo, para mim não é o lugar que faz a pessoa, sim a pessoa que faz o lugar.