Mais duas equipes se classificaram para as quartas de final da Champions League nesta quarta-feira (6). Enquanto o Manchester City teve tranquilidade para eliminar o Copenhagen, na Inglaterra, com um novo 3 a 1 (6 a 2 no agregado), o Real Madrid sofreu. Jogando na Espanha, o maior campeão da competição empatou em 1 a 1 com o RB Leipzig, com gol marcado por Vini Jr., e se classificou por conta da vitória do jogo de ida na Alemanha.
O primeiro tempo no Santiago Bernabéu foi equilibrado. Precisando de um bom resultado, o Leipzig teve as primeiras chances de gol, com o goleiro Lunin aparecendo bem. Os donos da casa, entretanto, apostaram na velocidade de Vini Jr. para chegar próximo ao gol. O duelo, porém, foi ao intervalo sem ninguém balançar as redes.
No segundo tempo, o Real Madrid conseguiu marcar aos 19 minutos. Bellingham puxou um contra-ataque e encontrou Vini Jr. entrando livre na área. O passe foi bom e o brasileiro chegou finalizando com força e sem chances para o goleiro Gulácsi.
Contudo, não demorou muito para o Leipzig empatar. A pressão foi grande e em uma bola aérea o zagueiro Orbán finalizou para o fundo da rede de Lunin. O empate, entretanto, ainda dava a classificação para os espanhóis. Por isso, o clube alemão seguiu pressionando para levar a partida ao menos à prorrogação.
Foram várias chances criadas, mas com destaque para um lance que quase terminou num gol de placa de Dani Olmo. O meia espanhol dominou no peito o passe e tentou um gol por cobertura, mas a bola bateu no travessão. Nos minutos finais, todos os jogadores do Leipzig estavam no campo de ataque, mas o Real Madrid conseguiu segurar o empate para se classificar.
City repete o placar do jogo de ida e se classifica
No Etihad Stadium, o Manchester City fez valer o favoritismo e garantiu a vaga no início da partida. Aos 5 minutos de jogo, em uma jogada de escanteio, Akanji acertou um belo chute de primeira para abrir o placar. Quatro minutos depois já saiu o segundo dos ingleses. O atacante argentino Julián Álvarez arriscou um chute despretensioso na ponta da grande área e o goleiro Grabara tomou um frango.
Apesar do domínio do City, o Copenhagen conseguiu descontar no placar. Em contra-ataque dos dinamarqueses, Elyounoussi arrancou até a entrada da área, tocou para Óskarsson e recebeu de volta a bola com um belo passe de calcanhar do atacante. Cara a cara com Éderson, o meia marroquino tirou com categoria do goleiro brasileiro.
Antes do intervalo, Haaland deixou o dele. O norueguês recebeu lançamento dentro da área, protegeu a bola, fintou o marcador e deslocou o goleiro com categoria. Na segunda etapa, com o resultado garantido, o City poupou os principais jogadores e nada mais aconteceu em campo.
Real Madrid e Manchester City se juntam a Bayern de Munique e PSG como classificados para as quartas de final da Champions League. Os outros quatro clubes serão conhecidos na próxima semana, e o sorteio dos confrontos deve ocorrer no final da semana.