Líder da fase classificatória da Superliga feminina de vôlei, o Sesc RJ Flamengo derrotou o Baruei-SP fora de casa na noite de sexta-feira (26) e aumentou para seis pontos a distância para o segundo colocado, o Osasco-SP. Com parciais de 25/15, 25/21 e 25/15, o time carioca chegou aos 26 pontos, com 12 vitórias em 13 rodadas.
A equipe mais uma vez foi comandada pelo assistente técnico Helio Griner, já que Bernardinho realizou uma cirurgia para a retirada da vesícula no dia 21. O treinador, que neste ano voltará a dirigir a seleção brasileira masculina, viajou com o grupo, mas ainda não foi liberado para trabalhar à beira da quadra.
Com 13 acertos, a oposta Sabrina Machado terminou o jogo como a maior pontuadora do confronto. Outro destaque foi a levantadora Brie King, que levou o Troféu Viva Vôlei, de melhor em quadra. Além da precisão na distribuição de bolas para as atacantes, a canadense impressionou pelos oito pontos marcados, algo incomum para a posição.
— Nosso time é muito especial. Trabalhamos o tempo todo juntas. Temos uma energia incrível, amamos o que fazemos, nos empenhamos ao máximo e essa vitória é resultado de todo o nosso esforço. Estou muito feliz pelo momento que estamos vivendo. Mas é só mais um passo dado. Temos que pensar jogo a jogo e o mais importante é seguirmos em evolução para a fase decisiva— disse Sabrina.
Pinheiros supera Fluminense
Em outro jogo da rodada, o Pinheiros derrotou o Fluminense por 3 a 1 (26/24, 25/23, 22/25 e 25/22) em São Paulo e ainda segue com esperança de se classificar entre os oito times que disputarão as playoffs.
Com a vitória, a equipe paulista chegou aos 13 pontos e está a cinco do Maringá-PR, que ocupa neste momento a oitava colocação. Já as cariocas têm 19 e estão em sétimo lugar.
— Baita de uma vitória, foi sofrido. O que fez a diferença foi a nossa alegria, o trabalho feito durante a semana, uma atleta se dedicando pela outra, a cada ponto, a cada defesa, a cada levantamento. A união faz a força e fez total diferença na partida de hoje — comentou a líbero Kika, eleita melhor jogadora da partida.
A Superliga feminina de vôlei terá mais duas partidas neste sábado (27). Penúltimo colocado, o Bluvôlei-SC recebe o Praia Clube-MG, quarto na classificação, às 18h em Blumenau (SC), e o Sesi Bauru-SP, quinto, enfrentará o lanterna São Caetano, às 21h.