O São José é o terceiro gaúcho a ser eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta segunda-feira (15), a equipe porto-alegrense perdeu para o Flamengo, por 3 a 1, em Osasco. Com a campanha até a terceira fase da Copinha, o time repetiu o melhor desempenho da história do São José na competição, registrado também em 2019.
Os garotos do Ninho do Urubu saíram na frente no Estádio Municipal José Liberatti. Aos 23 minutos da primeira etapa, Daniel Rogério completou cruzamento rasante da direita para fazer 1 a 0. O São José conseguiu reagir e, aos 32 minutos, empatou com Santarém, que chutou depois de receber passe de Daniel, em jogada de pivô: 1 a 1.
A equipe gaúcha não conseguia criar boas oportunidades quando tinha a bola, e o Flamengo conseguia jogadas de maior perigo. Depois de Wallace Yan encostar de cabeça, Weliton completou para colocar o Rubro Negro de novo na frente, aos 39 minutos: 2 a 1.
A vantagem poderia ser ainda maior no primeiro tempo. Wallace Yan foi derrubado na área, e a arbitragem assinalou pênalti para os cariocas, aos 44 minutos. Ele mesmo bateu, mas o goleiro Edson Júnior pegou. Adiado no primeiro tempo, o terceiro gol do Flamengo saiu aos 13 do segundo tempo, com Weliton, em bola batida de fora da área: 3 a 1.
Enquanto o Zequinha retorna para casa, o Flamengo avança à próxima fase e enfrenta o Botafogo-SP. Inter e Juventude também já foram eliminados. O Grêmio, que é o único gaúcho na competição, enfrenta o Athletico-PR nesta terça-feira (16), às 21h, pelas oitavas de final da Copinha.