Os guris colorados deram adeus à Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta sexta-feira (12). O Inter perdeu para o Fortaleza, por 4 a 0, em jogo válido pela segunda fase da competição, em Assis, no interior paulista.
Por curiosidade do destino, o time foi eliminado com três gols de Iarley, que leva o mesmo nome do ídolo colorado campeão do mundo em 2006. O primeiro gol foi marcado aos 15 minutos, de cabeça, depois de contra-ataque do Fortaleza. Ainda no primeiro tempo, o adversário ampliou o placar. Aos 33, Iarley recebeu livre de marcação, dentro da área, para finalizar: 2 a 0.
Na volta do vestiário, a missão do Inter pareceria impossível, principalmente diante da má atuação na primeira etapa. Nos 45 minutos iniciais o time não se encontrou em campo, com dificuldade de se desvencilhar da marcação alta do Fortaleza.
A postura colorada mudou no segundo tempo, e o time passou a ficar mais com a bola. Até pela vantagem no placar, o time nordestino recuou e passou a observar as tentativas sem objetividade do Colorado de se aproximar do gol. A classificação, que parecia impossível, confirmou-se como inalcançável aos 25 minutos, quando, mais uma vez, Iarley aproveitou o erro de reposição do goleiro Gabriel Raulino, que deu um chutão em cima de Vinicius. A bola sobrou para o atacante completar o hat-trick: 3 a 0.
Para fechar a goleada, Paulo Roberto fez o quarto, em cobrança de falta indefensável, aos 37 minutos. Com o resultado, o Inter se despediu da Copinha com duas vitórias e duas derrotas. Na primeira fase, o Colorado ficou na segunda colocação do Grupo 12, atrás do XV de Jaú e à frente do Velo Clube e do Santa Cruz de Riachuelo.