A festa para a chegada de Lucas Alario foi mais uma amostra da mobilização da torcida do Inter no começo de 2024 gerada pelas contratações já feitas e expectativa de novos reforços. O mais próximo é Rafael Borré, jogador no qual o clube levou uma comitiva à Alemanha com intuito de fechar a negociação com Eintracht Frankfurt (dono dos direitos econômicos) e Werder Bremen (que tem contrato de empréstimo com o colombiano até junho).
O Inter iniciou 2024 com 21 mil sócios a mais do que em 2023, totalizando 124.545 associados. Apenas nos primeiros 10 dias do ano, 1,8 mil colorados aderiram ao quadro social, número 4,5 vezes maior em em relação ao mesmo período no ano passado.
O objetivo do Inter é alcançar a marca de 150 mil sócios, um movimento iniciado nas redes sociais pela torcida e adotado pelo clube. No início da semana, na cerimonia de abertura da temporada, o presidente Alessandro Barcellos engrossou esse discurso, pedindo já que a torcida se mobilize para ter uma média superior a 30 mil pessoas por jogo no Beira-Rio.
— Agora daremos continuidade em busca do objetivo, que é sermos campeões. Esta sala (de conferências do Beira-Rio) está lotada, algo que não acontecia há algum tempo. Mostra a conexão que dá certo, que estamos no caminho. Nos levará aos resultados. Que tenhamos um grande ano de 2024. De muitas vitórias. Vamos fazer 38 grandes finais (no Brasileiro), não vamos aceitar menos de 30 mil pessoas no Beira-Rio — discursou o presidente.
Antes do Brasileirão, citado por Barcellos, o Inter terá o Campeonato Gaúcho, tem punições para cumprir nas duas primeiras partidas como mandante. Apenas a partir do confronto com o Caxias, pela 5ª rodada, que o Beira-Rio terá o acesso da torcida sem restrições.