A seleção brasileira feminina de basquete está definida para o Torneio Pré-Olímpico, que acontecerá em Belém, entre os dias 8 a 11 de fevereiro, no Ginásio Mangueirinho. O Brasil encara a Sérvia, Alemanha e Austrália em busca de uma das três vagas para os Jogos de Paris.
O técnico José Neto cortou três atletas das 11 que estavam treinando em Araraquara e definiu as 12 escolhidas para o a competição. Com as definições desta sexta, as oito escolhidas que estão no Brasil são: Débora Costa, Carina, Leila Zabani, Vitória Marcelino, Sassá, Érika, Stephanie Soares e Licinara. As atletas que foram retiradas da lista foram Alana Gonçalo, Emanuely Oliveira e Gabriela Sossô.
Damiris, Kamilla Soares, Tainá Paixão e Isabela Ramona se incorporam ao grupo em Belém, na continuação da preparação, dentro da janela internacional da Federação Internacional de Basquete (Fiba). O técnico José Neto também ainda não está presente em Araraquara e até lá, os trabalhos serão comandados pelo auxiliar João Camargo, técnico campeão da última Liga de Basquete Feminino (LBF ) e medalha de ouro com a seleção nos Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023. O embarque para Belém será no dia 2 de fevereiro.
Confira as 12 convocadas:
Débora Costa (SESI Araraquara-SP)
Carina Martins (Sampaio Basquete-MA)
Tainá Paixão (Samara/RUS)
Isabela Ramona (Samara/RUS)
Leila Zabani (Ituano-SP)
Vitória Marcelino (SESI Araraquara-SP)
Vanessa Sassá (Sampaio Basquete-MA)
Damiris Dantas (Omanspor/TUR)
Érika Souza (sem clube)
Stephanie Soares (Dallas Wings/EUA)
Licinara Bispo (Unimed Campinas-SP)
Kamilla Soares (South Carolina/EUA)