Uma das figuras mais marcantes da história do futebol brasileiro, Mario Jorge Lobo Zagallo teve sua morte confirmada durante a madrugada deste sábado (6).
O falecimento do ex-jogador e técnico da Seleção Brasileira, aos 92 anos, foi revelado em postagem de seu perfil oficial no Instagram. Também pelas redes sociais, a dupla Gre-Nal prestou homenagens ao "Velho Lobo", como Zagallo era conhecido.
"Uma lenda do esporte partiu hoje, mas deixa para todos um legado de conquistas e perseverança. Zagallo, o Velho Lobo, tetracampeão mundial, único. Um Imortal das quatro linhas, um símbolo do futebol brasileiro", escreveu o Grêmio em sua postagem.
O Internacional também manifestou seu pesar com o falecimento de Zagallo. "Bicampeão do mundo como atleta, comandante do esquadrão em 70 e coordenador técnico no Tetra, o Velho Lobo será sempre lembrado como um dos maiores nomes da história do futebol", diz a postagem publicada pelo clube.
Outros clubes do futebol brasileiro também foram às redes sociais prestar homenagens a Zagallo. O Flamengo, onde o Velho Lobo iniciou sua carreira como atleta, lembrou que "Zagallo eterno" tem 13 letras.
No Botafogo, também do Rio de Janeiro, Zagallo encerrou sua carreira como atleta e também iniciou a de treinador. "Seu legado no Glorioso e no futebol jamais será esquecido", afirmou o clube em sua postagem.