A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decretou, na madrugada deste sábado (6), luto oficial de sete dias pela morte do ex-jogador e treinador da Seleção Brasileira Mario Jorge Lobo Zagallo.
— A CBF decreta luto de sete dias em homenagem à memória do seu eterno campeão e se compromete em reverenciar o seu legado. Em 2022, inauguramos uma estátua em homenagem ao eterno campeão no Museu da CBF e não esqueceremos da emoção que compartilhamos — afirmou o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.
Devido à morte de Zagallo, a CBF também decretou um minuto de silêncio em todas as partidas da primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Nordeste, que inicia neste sábado.
— A CBF e o futebol brasileiro lamentam a morte de uma das suas maiores lendas, Mario Jorge Lobo Zagallo. A CBF presta solidariedade aos seus familiares e fãs neste momento de pesar pela partida deste ídolo do nosso futebol — disse ainda.
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) também prestou homenagem (veja abaixo), descrevendo Zagallo como "lenda do futebol" e "astro brasileiro" e relembrando que ele é o "único tetracampeão mundial como jogador, técnico e assistente".
Zagallo morreu, nesta sexta-feira (6), aos 92 anos. Conforme informações do portal ge, o tetracampeão estava com a saúde fragilizada há alguns anos. Em setembro de 2023, chegou a ficar cerca de 20 dias internado por conta de uma infecção urinária. Em 26 de dezembro, voltou a ser internado.