A próxima temporada do Santos, que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, poderá ser realizada sem dois números emblemáticos na camisa. Além do número 10, que não será usado na segunda divisão, o 11 também poderá ser aposentado de forma momentânea, por conta de pedido de Neymar.
O presidente eleito, Marcelo Teixeira, revelou a solicitação em entrevista à Santa Cecília TV. O futuro mandatário do Peixe disse que recebeu uma ligação do jogador no último domingo e que levará o pedido até seu grupo político.
— Ontem (domingo) recebi um telefonema dele e ele disse: "Presidente, já aposentou a 10 até voltar à primeira (divisão). Então, aposenta a 11 até quando eu voltar". Já fiquei feliz, já estou esperançoso. Vou colocar lá para o nosso grupo para que a gente estude. Vamos guardar a 11 também — revelou.
O atacante foi revelado pelo Santos em 2009 e ficou até 2013 no clube. Neymar conquistou diversos títulos, com destaque para a Libertadores em 2011.
— A gente espera a volta do Neymar. Já me deixou tão esperançoso. Que seja tão rápida a volta para a primeira e a volta do Neymar para o futuro. Vamos aposentar a 10 de forma momentânea, a 11. A 10 o Pelé não pode mais vestir. Só vai vestir um novo craque quando subirmos para a divisão de elite. E a 11 vamos aguardar também até o nosso craque voltar — disse Teixeira.
A não-utilização da camisa 10 durante a disputa da Série B foi anunciada pelo presidente logo após a definição do pleito que o elegeu como o futuro mandatário do clube.
– Nós vamos propor ao Conselho Deliberativo. No Campeonato Paulista vamos atuar normalmente com a camisa 10. No Campeonato Brasileiro, enquanto não subir, estar no seu patamar digno, nós não atuaremos com a camisa 10. Em memória, em honra. Já que neste ano tivemos a homenagem do campeonato ao Rei Pelé, continuaremos nessa missão. Nós voltaremos à primeira divisão. Enquanto não voltarmos, o Santos não utilizará a camisa mais gloriosa da sua história, a camisa 10 — afirmou.