Neste domingo (24), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) se manifestou, por meio de suas redes sociais, sobre o acidente da triatleta Luisa Baptista, 29 anos, atropelada em um treino de bicicleta no sábado (23). Na mensagem, o órgão desejou uma boa recuperação para ela, que segue hospitalizada.
"O Comitê Olímpico do Brasil deseja total recuperação à triatleta Luisa Baptista, campeã panamericana em Lima 2019 e atleta olímpica em Tóquio, 2020, após grave acidente na manhã deste sábado. Força Luísa! Estamos com você", escreveu a entidade na postagem de apoio.
Luisa continua internada na UTI da Santa Casa de São Carlos, no interior de São Paulo, e o estado é grave. Segundo boletim médico atualizado, ela passou por cirurgias por conta das fraturas e amanheceu sem complicações, mas a situação ainda inspira cuidados intensivos.
Em nota, o hospital informa que a coagulação e o pulmão da triatleta são os órgãos e sistemas mais afetados. A equipe médica que cuida de Luisa informou ainda que não existe necessidade de novas intervenções cirúrgicas no momento.
A triatleta treinava em sua bicicleta na estrada Municipal Abel Terrugi, no distrito de Eudóxia, quando foi atingida na traseira por uma moto. O motociclista não tinha habilitação e foi socorrido com ferimentos médios. A moto foi apreendida e o boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal culposa (quando não há intenção). A perícia esteve no local logo após o acidente, que vai ser investigado pela Polícia Civil.