A atleta Luisa Baptista, campeã pan-americana de triatlo, sofreu um sério acidente na manhã deste sábado (23) na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), localizada no distrito de Santa Eudóxia, em São Carlos, no interior de São Paulo.
Durante seu treinamento, Luisa, de 29 anos, foi atingida na traseira por uma moto. O motorista não tinha habilitação e foi levado ao hospital com ferimentos de média complexidade, de acordo com a Polícia Civil. As informações são do g1.
A atleta necessitou de atendimento emergencial e foi entubada no local, informou a equipe da EPTV, afiliada da Rede Globo na região. Luisa foi encaminhada à Santa Casa de São Carlos em estado grave.
O Sesi São Carlos se manifestou por meio de nota.
"Informamos que a atleta de Triatlhon Luísa Batista, da equipe do SESI São Carlos, sofreu um acidente quando estava em treinamento na manhã deste sábado, 23 de dezembro, numa estrada no distrito de Santa Eudóxia.
Um carro que vinha pela pista colidiu de frente com a bicicleta em que a atleta estava. O motorista fugiu do local sem prestar socorro. Luísa está internada na Santa Casa de São Carlos. O SESI São Carlos esta prestando toda a assistência à atleta e sua família."
Luisa fez parte da delegação brasileira que participou dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, neste ano. Natural de Araras (SP), a triatleta foi campeã no individual e na categoria mista, ao lado de Manoel Messias, no Pan de Lima, no Peru, em 2019.