"É difícil jogar contra a Argentina", assim Fernando Diniz definiu a situação de Vinicius Júnior após a derrota para a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No jogo da noite desta quinta-feira (16), o atacante saiu de campo aos 26 minutos do primeiro tempo depois de sentir dores musculares.
Ao entrar no gramado, o médico Rodrigo Lasmar testou a coxa esquerda do atleta e confirmou a necessidade de substituição. Questionado sobre a situação na entrevista coletiva, o treinador Fernando Diniz não precisou qual foi a lesão sentida por Vinicius Júnior, que passará por exames. O técnico apenas afirmou que a tendência é que o jogador não esteja à disposição para o próximo jogo das Eliminatórias.
O confronto contra a Argentina será na próxima terça-feira (21), às 21h30min, no Maracanã, pela sexta rodada da competição. O Brasil amarga duas derrotas consecutivas na competição e está há três jogos sem vencer — sequência vista pela última vez em 2019.
A Seleção Brasileira está na quinta colocação, com sete pontos, atrás de Venezuela (com oito), Colômbia (com nove), Uruguai (com 10) e Argentina (com 12).