O zagueiro Bruno Alves está apto para encarar o Goiás, na quinta-feira (30). O julgamento das expulsões e dos fatos ocorridos na partida entre Grêmio x Corinthians, na Arena, no dia 12 de novembro, pela 34ª rodada do Brasileirão, foi realizado no final da manhã desta quarta (29) pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD e teve resultado positivo para o defensor.
Expulso aos 36 minutos do segundo tempo, com cartão vermelho direto, após falta sobre o lateral Fagner, Bruno Alves foi punido com apensa uma partida de suspensão. Como ele já cumpriu a pena automática, na rodada passada, contra o Atlético-MG, o zagueiro do Grêmio está liberado para atuar contra o Goiás, na quinta, em Porto Alegre.
Bruno foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e poderia ser punido com suspensão entre uma e seis partidas.
Já o zagueiro corintiano Bruno Méndez, que foi expulso aos 10 minutos de jogo, após falta em Besozzi, foi punido com duas partidas e não poderá atuar na próxima rodada, contra o Inter. Ele também corria o risco de ser penalizado com até seis jogos de suspensão.
Dirigentes do Corinthians são punidos
A tentativa de invasão da sala do VAR, por parte de dirigentes e membros do estafe do Corinthians, também foi julgada no STJD. O gerente de futebol Alessandro, ex-jogador do clube paulista e do Grêmio, foi suspenso por 60 dias e multado em R$ 10 mil, enquanto o presidente Duílio Monteiro Alves recebeu uma pena de 15 dias de suspensão e também fou multado em R$ 10 mil.