Mesmo com o grande clássico entre Brasil e Argentina, os olhares de muitos torcedores da dupla Gre-Nal estavam voltados para o jogo entre Uruguai e Bolívia, pelas Eliminatórias. O jogo iniciou às 21h. Isso se explica, principalmente, por conta de dois nomes: Sergio Rochet e Luis Suárez.
O goleiro colorado jogou a partida inteira no Estádio Centenário, em Montevidéu, e não foi vazado. Já o atacante gremista entrou apenas aos 28 minutos do segundo tempo, no lugar de Darwin Núñez — que fez dois gols. Suárez acertou um chute na trave, mas não balançou as redes. A seleção uruguaia venceu por 3 a 0. Os dois gols foram marcados por Darwin Núñez e um gol contra do meio-campista boliviano Villamil.
Ao longo do jogo, Rochet foi poucas vezes exigido. A seleção boliviana não acertou nenhum chute no gol uruguaio. Apesar disso, o goleiro colorado fez três defesas no alto, quando exigido em cruzamentos, e acertou 100% de seus passes (17).
Em aproximadamente 20 minutos em campo, Suárez acertou cinco das sete tentativas de passe. O grande lance do atacante gremista foi aos 47 minutos do segundo tempo. Ele recebeu um cruzamento na marca do pênalti, chutou de primeira e acertou o travessão da meta boliviana.
O volante do Grêmio, Felipe Carballo, ficou no banco de reservas. A partida também foi marcada pela despedida oficial de Marcelo Moreno pela Bolívia. Ele foi substituído no fim da partida. Emocionado, ele foi fortemente ovacionado pelos torcedores presentes no estádio. Com a vitória, a Celeste chegou a 13 pontos na classificação.