O brasileiro Felipe Gustavo brilhou neste sábado (7) ao conquistar o título inédito da Liga Mundial de Skate Street (SLS), em Sydney, na Austrália, superando os americanos Dashawn Jordan e Nyjah Houston, segundo e terceiro colocados, respectivamente. O skatista de 32 anos teve um dia impecável e levou o Brasil para o lugar mais alto do pódio.
Felipe começou o torneio com uma nota 9,0 e administrou até a última manobra, quando precisava de uma nota alta para superar Dashawn Jordan. Foi então que o brasiliense cravou um 8,5 para ficar com a medalha de ouro ao somar um total de 35,4 pontos, contra 35 do americano. Em terceiro, Houston tirou 27,1. Lucas Rabelo, outro representante do Brasil, ficou em quarto, com 23.8.
— Eu sonhei com esse momento todos os dias da minha vida e finalmente aconteceu, no tempo de Deus. Muito obrigado. Obrigado a todos aqueles que me ajudaram, minha família, minha namorada, todos na minha cidade. A gente conseguiu — disse Felipe Gustavo.
Rayssa Leal é prata no feminino
No feminino, Rayssa Leal enfrentou uma verdadeira batalha com Chloe Covell, de apenas 13 anos, mas acabou sendo derrotada pela australiana ao errar a sua última manobra, que poderia ter garantido o primeiro lugar.
A Fadinha somou 31.8 pontos, contra 33.4 de Chloe. O terceiro lugar teve a japonesa Momiji Nishiya. Pamela Rosa terminou em sexto.
— Rayssa é uma das minhas melhores amigas e skatistas favoritas. Ela é uma inspiração para todas nós meninas— afirmou Chloe, sobre a Fadinha, que disse ter feito o seu melhor durante o torneio, através das redes sociais.
A última etapa da Liga Mundial de Skate Street,o Super Crown, acontecerá em São Paulo entre os dias 2 e 3 de dezembro. As disputas serão realizadas no Ginásio do Ibirapuera.